quinta-feira, 17 de abril de 2014

CRENTE MORRENDO DENTRO DA IGREJA

O peixe só vive na água, e todas as vezes que é tirado do seu habitat seu fim é a morte. Porém, o peixe pode morrer também dentro d´água, basta que da água seja retirado o oxigênio que lhe garante a vida.
A igreja foi dada para o crente do mesmo modo que a água foi dada para o peixe viver, de modo que assim como o peixe precisa de um rio ou de um lago de água limpa  para não morrer, o crente precisa de uma igreja comprometida com a Palavra da verdade para viver.
Assim, o crente não carece  sair da igreja para morrer espiritualmente, basta que da igreja seja retirada a Palavra de Deus que a morte invade seu ambiente retirando a vida dos seus membros.
Quando se observa uma lagoa com pouco oxigênio é comum ver os peixes à flor d´água buscando no ar o oxigênio que não encontram na água, e se a situação não é corrigida rapidamente a morte é inevitável porque eles foram feitos para respirar dentro d´água e não fora dela.
Por que muitas igrejas têm se afastado da exposição da Escritura Sagrada aos seus membros, não é de estranhar que o “oxigênio” esteja faltando no seu ambiente, e assim como ocorre com os peixes na lagoa contaminada, muitos crentes estão em estado de morte procurando fora o que somente nelas podem encontrar.
Para que os crentes voltem a viver é preciso que a igreja seja pura na apresentação de Cristo, através da pregação contínua da Escritura, pois a vida ou o “oxigênio” da igreja está na Palavra de Deus.
Caso a igreja assim não o faça em breve se tornará num verdadeiro ossário espiritual, semelhante ao vale de ossos secos visto pelo profeta Ezequiel, o qual somente teve seu estado de morte revertido para um estado de vida quando a palavra de Deus foi proclamada ali: E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes. Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor ( Ez 37.3-4).
Diz o relato bíblico que após o profeta pregar como Deus o havia instruído, os ossos secos começaram a se mexer, unindo-se uns aos outros por que a vida chegara até eles: Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis. E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o Senhor. Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso (Ez 37.5-7).
A igreja não deve se esquecer de que “Nele (Jesus) estava a vida, e a vida era a luz dos homens (Jo 1.4.), e se se lembrar disso sempre os crentes viverão bem no seu interior.

Lutero de Paiva Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário