terça-feira, 16 de julho de 2013

DISQUE PAZ 5181


Se você quer experimentar a paz que excede todo entendimento (Fp 4.7) disque 5181, pois biblicamente este é número do Disque Paz celestial.
Vamos entender como funciona esse "serviço".
Quando uma pessoa infringe a Lei, ela cria para si um problema com a justiça. Uma vez condenada, tem que cumprir a pena corresponde ao crime cometido. Depois da decisão da Justiça o condenado perde a paz por completo em razão da sentença que o persegue.
Desde o Éden o homem tem uma sentença condenatória de morte por causa do pecado, e por causa dessa sentença que lhe é contrária o homem não tem paz com Deus.
Mas o Disque Paz bíblico pode mudar essa situação de tormento humano para uma situação de conforto para quem crer em sua mensagem, que é chamada de evangelho, ou seja, de boas novas.
Vamos entender como funcionam as boas novas.
O homem está numa condição de injusto, ou seja, ele é e tem um coração e, consequentemente, um comportamento contrário a Lei de Deus. Assim, seu problema com a Justiça divina é real e sua própria consciência o acusa de pecado.
Para que essa situação seja modificada o homem necessita sair da condição de injusto para a de justo, o que significado dizer, da condição de condenado pela Justiça divina para a de absolvido por essa mesma Justiça.
Esse processo se chama justificação.
Uma pessoa que foi justificada é o mesmo que dizer que ela teve sua condenação revista, de sorte que foi absolvida do pecado cometido.
A justificação é o processo de transformar um injusto num justo, de modo que toda sua vida pecaminosa é apagada diante de Deus, tornando-se quite com a Justiça divina.
Antes de ser justificado, todo homem que pretender tirar uma “certidão” sua junto ao cartório celestial vai ver que a certidão será positiva e não negativa.
Depois de justificado a certidão sairá negativa.
Acontece que o injusto não pode fazer-se justo por esforço próprio, e se tenta justificar-se a si mesmo com seus atos de bondade isto em nada altera sua condição de réu diante da Justiça de Deus.
Como o homem não pode alterar sua condição diante da santa Justiça de Deus, nesse momento entra a graça para lhe oferecer a solução que não consegue por seu esforço.
A graça consiste no processo de Deus enviar seu Filho ao mundo para, através de sua obra na cruz, justificar o pecador que nele crer.
A justificação é, portanto, obra de Cristo.
Quando o injusto crê em Cristo e em sua obra a justiça de Cristo lhe é creditada, e uma vez recebendo tal justiça em sua conta o pecador se torna justo aos olhos de Deus.
Tendo sido feito justo, o pecador sai da incômoda situação de réu para ser colocado na confortável condição de absolvido pela Justiça divina, de modo que agora está em paz com Deus.
E está em paz com Deus porque do momento em que creu em Cristo Ele foi justificado de todas as suas transgressões, e daí por diante nenhuma sentença condenatória vinda da Justiça divina o persegue mais.
O pecador é justificado não por sua obra, mais pela obra de Cristo, e porque depositou fé no que Cristo fez e não naquilo que ele mesmo faria, pois nada poderia realizar para absolvê-lo Deus, o Justo Juiz, afasta qualquer sentença que lhe era contrária.
Deus não revoga simplesmente a sentença que era contra o pecador mas, pelo contrário, ela é e foi aplicada sobre Jesus Cristo lá cruz, e sendo assim ela não pode mais recair sobre aquele que creu em Jesus.
Afinal, a sentença que foi aplicada em Jesus e que era contra o pecador se exauriu nEle na cruz.
Lembremo-nos do que Isaias profetizou neste sentido: o castigo que nos traz a paz estava sobre ele ( Is 53.5).
O castigo aqui referido não é outro senão a sentença condenatória oriunda da Justiça de Deus, que sendo contra o pecador foi aplicada sobre Jesus, o justo.
Por isto é que a Bíblia diz que Cristo foi morto por nossos pecados, o que equivale dizer que na cruz Ele recebeu a sentença de morte que nos correspondia.
Ali o justo foi morto no lugar dos injustos  (1ª Pe3.18), para que os injustos fossem feitos justos.
Citando Davi o apóstolo Paulo escreve: bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras (Rm 4.6), ou seja, feliz é o pecador que é justificado por Deus, pois daí por diante ele não mais está posto sob os rigores da justiça divina.
Mas onde está na Bíblia o Disque Paz 5181?
Simples, em Romanos 5.1 e 8.1, onde lemos: justificados, pois mediante a fé, temos paz com Deus (Rm 5.1) de modo que agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus (Rm 8.1).

Quando seu coração ouvir de alguém ou dele mesmo alguma sugestão que coloque em dúvida sua paz com Deus, ao invés de ligar para qualquer outro número disque 5181, ou seja, leia Romanos 5.1 e 8.1 e deixe que a Palavra de Deus aumente sua fé naquele que justifica o ímpio (Rm 4.5), e conheça ainda mais e melhor aquele que a Bíblia diz que vindo evangelizou a paz (Ef 2.17),  e que além de ter feito a nossa paz com Deus, Ele mesmo se constitui na nossa paz (Ef 2.14).



Nenhum comentário:

Postar um comentário